terça-feira, junho 01, 2010

FPA irá apresentar candidatos nos dias 10 e 11 de junho



Os eventos acontecerão em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, reunindo todos os membros dos 14 partidos que compõem a coligação.

Os dirigentes da Frente Popular do Acre se reuniram na manhã de segunda-feira, 31, para definir a data que a coligação apresentará os nomes dos candidatos que disputarão a eleição deste ano. A reunião aconteceu na sede do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Os partidos que integram a coligação que governa o Acre, há mais de 11 anos, marcaram para o dia 10 de junho a convenção em Rio Branco, quando serão oficializados os candidatos da capital.
O segundo evento acontecerá em Cruzeiro do Sul, reunindo todos os municípios do Vale do Juruá. As definições aconteceram durante a reunião do Conselho Político da coligação. A frente Popular saída com aproximadamente 265 candidatos, na disputa das vagas de deputado estadual. Os dirigentes descartaram o chapão e formarão cinco chapas.
As definições para as chapas devem ocorrer ainda durante esta semana. Os 14 partidos se reunirão e definirão a composição das cinco chapas, com intenção de ocupar o maior número possível de cadeiras, na Assembleia Legislativa do Acre. Para a Câmara Federal a FPA pretende lançar uma única chapa com 20 candidatos. Atualmente a bancada federal da coligação tem a maioria, com cinco deputados.
Os dirigentes dos partidos, reunidos com o ex-governador Jorge Viana, pré-candidato ao Senado analisaram a estrutura dos partidos, e prováveis composição, para que todos os partidos estejam bem representando na divisão das chapas, com candidatos fortes e com condições de levar as vagas de deputado estadual.
O objetivo da coligação é marchar unida, para que continue com a maioria dos votos no Poder Legislativo, o que garante tranquilidade para administrar os Estado, com projeto e Leis aprovadas, com maioria absoluta. “Vamos continuar caminhando unidos e com nossos objetivos", enfatizou Carlos Alberto, membro da coligação.
Segundo o pré-candidato ao Senado, ex-governador Jorge Viana, principal liderança política do Partido dos Trabalhadores (PT), a decisão do Conselho Político, em realizar um ato na capital, outro no interior é uma forma de homenagear as lideranças da FPA e a população do Vale do Juruá, incentivando a participação dos membros do partido em todo o Acre.
"Sempre procuramos inovar nos eventos da Frente Popular. Com este objetivo vamos realizar dois atos para oficialização dos nomes que irão disputar as eleições. O primeiro será em Rio Branco e o segundo em Cruzeiro do Sul, onde queremos homenagear o César Messias, o Edvaldo Magalhães, membros dos 14 partidos e o povo do Juruá", esclareceu Jorge Viana.
O evento oficial da Frente Popular, na capital, contará com a presença do chefe de gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, deve participar da convenção que será realizada em Rio Branco. Após a realização da convenção, a intenção de Jorge Viana, é visitar todos os municípios do Estado, sem esquecer as comunidades mais isoladas do Acre.
Outra novidade apresentada pelo Conselho Político da Frente Popular será a realização de oficinas de capacitação dos partidos e candidatos, em todos os municípios. Aproximadamente 100 oficinas farão o trabalho com partidos e candidatos, além de oferecer cursos de legislação eleitoral.
A coligação partidária pretende dentro dos eventos, ouvir a população, sobre os problemas de cada região. Das discussões serão tiradas propostas, para o plano de governo da Frente Popular, numa proposta de desenvolvimento, para o Acre, com a participação de todas as comunidades.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO