PARTICIPAÇAO DA CTB NA CONFERENCIA DO PCDOB
A CTB NASCE EM UMA CONJUNTURA DESAFIADORA PARA O SINDICALISMO CLASSISTA MARCADO PELA MAIS SERIA CRISE DO SISTEMA CAPITALISTA INTERNACIONAL DESDE A GRANDE DEPRESSÃO DEFLAGRADA EM 1929 NOS EUA. É BOM QUE SI DIGA CAMARADAS, QUE TAL CRISE NÃO FOI CRIADA PELA CLASSE TRABALHADORA. CAMARADAS, ESSA CRISE É RESULTADO DAS CONTRADIÇÕES DE PROCESSO DE PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA.
A LUTA PELA MANUTENÇÃO E GARANTIA DE EMPREGO TEM SIDO UMA CONSTANTE NA VIDA DO TRABALHADOR, É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE SE DISCUTA DENTRO DESSE CENÁRIO DE MUDANÇAS POLÍTICAS E SOCIAS EM QUE VIVEMOS NA ÚLTIMA DÉCADA, ALTERNATIVA QUE APONTEM PARA UM FUTURO DURADOURO COM PERSPECTIVAS DE TRANSFORMAÇÕES PARA UMA SOCIEDADE SOCIALISTA.
A CLASSE TRABALHADORA E SEUS REPRESENTANTES COMO TAMBÉM AS ORGANZAÇÕES SINDICAIS NÃO SE LIMITAM A COMTEMPLAR TAIS ACONTECIMENTOS QUE ENVOLVE O CAPITALISMO, POIS REAGEM COM MAIOR OU MENOR VIGOR NOS DIFERENTES PONTOS DO MUNDO EM DEFESA DE SEUS INTERESSERES, EM BUSCA DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E DEMOCRÁTICA. ESSAS REAÇÕES SÓ OCORREM CAMARADAS SOBRE A LIDERANÇA DOS PARTIDOS DE ESQUERDA EM ESPECIAL O NOSSO PARTIDO, PC do B. É NESTE CAMPO FESTIL DE MUDANÇAS IMPORTANTES PARA A CLASSE TRABALHADORA QUE A CTB (CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL) NASCE COM OBJETIVO DE SER UM AMPLO ESPAÇO DE DEBATES DEMOCRÁTICOS, CLASSISTA E INDEPENDENTES.
O SEGUNDO CONGRESSO DA CTB ABORDOU O TEMA: “UNIDADE PARA ENFRENTAR A CRISE”, ASSIM OS DOIS DIAS EM QUE OCORRERAM O CONGRESSO TIVEMOS OPORTUNIDADE DE DEBATER SOBRE AS TEMÁTICAS:
1- DESENVOLVIMENTO COM A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO;
2- LUTA PELA IGUALDADE ;
3- DEFESA DO MEIO AMBIENTE;
4- PROJETO ALTERNATIVO PARA O CAMPO;
5- O PAPEL DO ESTADO E AS REFORMAS ESTRUTURAIS;
6- FORTALECER O MOVIEMTO SINDICAL, SOBRE TUDO A CTB.
ASSIM, A CTB SE CONCRETIZA COMO UM MARCO NO SINDICALISMO CLASSITA NO BRASIL, NESSE MOVIMENTO DE CRESCIMENTO EM QUE OCUPAMOS O HORROSO 3º LUGAR ENTRE AS CENTRAIS JÁ EXISTENTES, CABE RESSALTAR AQUI CAMARADAS, QUE ESTA CENTRAL TEM APENAS 2 ANOS DE EXISTÊNCIA.
NESSE MOVIMENTO DE CRESCIMENTO QUALITATIVO DO SINDICALISMO BRASILEIRO, AVALIAMOS POSITIVAMENTE AS ATUAÇÕES DA NOSSA CENTRAL, POIS, ESTIVEMOS PRESENTES EM TODAS AS GRANDES ATIVIDADES REALIZADAS EM NOSSO ESTADO COMO TAMBÉM NO RESTO DO BRASIL.
POR FIM, A DEMOCRACIA INTERNA, A TRANPARENCIA, A TOLERÂNCIA E A PERMANENTE BUSCA PELO CONSENSO DEVEM SER PRÁTICA PERNAMENTES DA CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL.
ESSE É O CAMINHO PARA GARANTIR MAIOR VALORIZAÇÃO DE TODOS OS SEGMENTOS QUE ATUAM EM NOSSA CENTRAL.
FINALIZANDO, A TODOS UM FORTE ABRAÇO E UMA EXCEELENTE CONFERÊNCIA E QUE DAQUI POSSAMOS SAIR MAIS FORTES EM BUSCA DO SOCIALISMO.
E VIVA O PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL!!!!!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário