quarta-feira, setembro 16, 2009

NOTAS

O polêmico acordo com o Vaticano
A bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados vai lutar para suprimir os artigos do acordo entre a Santa Sé e o Brasil que tratam do ensino religioso, assistência religiosa aos enfermos e propriedade do patrimônio religioso. A informação é do líder da bancada, deputado Daniel Almeida (BA).

O polêmico acordo com o Vaticano - 2
O acordo, assinado em 13 de novembro de 2008, está na Câmara para ser votado, e gera muita controvérsia por favorecer, em vários aspectos, uma única religião (a católica) em detrimento das outras crenças, e dos que não tem religião.

O polêmico acordo com o Vaticano - 3
Um artigo polêmico, que preocupa os movimentos sindicais, diz que não existe vínculo empregatício entre o clero e a igrejas, podendo resultar na extensão aos leigos que trabalham com as dioceses ou institutos religiosos.

Senado: dança das cadeiras
As dificuldades na eleição de 2010 ajudam a entender a fúria acusatória entre os senadores. A renovação vai atingir dois terços dos senadores (54), e um estudo divulgado pelo jornal Valor Econômico mostra que muitos não serão reeleitos.

Senado: dança das cadeiras 2
As dificuldades maiores estão com a oposição. O PSDB pode perder 2 senadores e o DEM, 4; o PMDB tem cinco na área de risco; o PDT tem 2, enquanto PR, PRB, PSOL e PTB podem perder um senador cada. Marina Silva e Flávio Arns, que saíram do PT, estão indefinidos. Em compensação, os cinco do PT que vão concorrer à reeleição tem chance de chegar lá.

Fonte: Jornal Classe operária. Coluna Pimba

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO