segunda-feira, janeiro 15, 2007

Senador do PT do Acre declara apoio a Aldo Rebelo

O senador Sibá Machado (PT-AC) declarou em entrevista -em vídeo- ao jornal on line O Estado (www.oestadoacre.com) que está apoiando a candidatura de Aldo Rebelo (PCdoB) a presidente da Câmara dos Deputados e não a de seu colega de partido, Arlindo Chinaglia. Ele justificou a sua decisão afirmando que não é hora de disputas na base do governo.
Sibá: "estou com Aldo" "Publicamente estou com Aldo Rebelo. Não é hora de disputa. É hora de assegurar a governabilidade do nosso país. O Brasil precisa ter tranqüilidade para crescer", disse o senador.
O senador, que é presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, declarou ser possível que a totalidade da bancada do PT no senado apóie a candidatura de Aldo. Ele lembrou que foi assim na eleição de José Sarney e de Renan Calheiros. O parlamentar explicou porque não apóia o candidato do PT.
"Acho que não é hora do PT ter candidato a presidente da Câmara. O PT não está em condições de exigir a presidência da Câmara. A condução desse processo está errada e podemos repetir a eleição do Severino. Mas cada um é grandinho para fazer o que bem entende".
Questionado se sua posição não era uma resposta ao ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que trabalha a candidatura de Chinaglia, Sibá respondeu: "Ele é um grande militante do PT, defende a candidatura Chinaglia e tem todo direito de defender, mas eu defendo a candidatura de Aldo Rebelo".
No Acre, o senador Sibá Machado trabalhou e conseguiu convencer o seu partido a apoiar a candidatura também de um deputado do PCdoB para presidente da Assembléia Legislativa. O anúncio oficial foi feito na quarta-feira, 10.

(Para assistir a entrevista completa acesse: www.oestadoacre.com)

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO